Hoje nossa entrevistada é a super querida e exemplo de empreendedora, Carol Gregori. Ela é a responsável pela idéia de desenvolver uma rede de lojas especializadas em bijoux que agrada a todos os gostos e bolsos. Seu negócio deu tão certo, que existem lojas em todo o Brasil em um esquema de franquias.
Fomos no seu atêlie em São Paulo (diga-se de passagem é uma graça) pra conhecer sua linha de bijoux, e resolvemos dividir com vocês um pouco da experiência da Carol como empresária, e mostrar as peças que adoramos.
Carol, você é uma
empreendedora. Conte um pouco como surgiu essa ideia de abrir seu próprio
negócio?
O
negócio começou comigo e com a minha mãe. Quando a marca foi criada não
planejávamos chegar onde estamos hoje. Tudo começou como um Hobby e aos poucos
foi ganhando corpo.
Começamos
com um investimento mínimo e o próprio negócio foi gerando recursos para o
crescimento da empresa. Nunca tivemos um investimento de fora. Fomos crescendo
degrau por degrau, literalmente e dessa forma de maneira consolidada.
Começamos
com uma funcionária que inclusive esta com a gente até hoje e depois de 13 anos
de marca, produzimos artesanalmente mais de 3.000 peças por mês.
Após 5
anos de marca, percebemos o potencial de mercado e iniciamos um planejamento
real do nosso negócio.
Qual a sua formação?
Sou
publicitária, formada na PUC. Tive uma experiência em agência mas logo percebi
que não era o que me motivaria na vida. Tive também uma passagem na área de mkt
de uma empresa da minha família, fiquei por 5 anos lá e em 2003 comecei em
paralelo a Carol Gregori.
Quais são as marcas
que inspiram a Carol Gregori?
Na
verdade nossa inspiração vem muito mais de tendências do que de outras marcas
de acessórios. Claro que faz parte de nosso negócio saber o que os concorrentes
então fazendo, mas é preciso avaliar o todo. Moda, comportamento, cores,
estilo, músicas, tv, novela...enfim...olhar o mundo... A nossa marca tem um
estilo próprio, um DNA, mas sem dúvidas sofremos o impacto das tendências
internacionais. Hoje a internet nos possibilita chegar à lugares onde antes só
seria possível visitando pessoalmente. A informação é muito mais rápida e isso
facilita muito...e às vezes dificultam tbm, já que muitas vezes a moda vem
rápido e vai embora muito rápido tbm!
Quantas lojas você
tem?
Nossa
rede tem hoje 10 lojas abertas e 02 que abriram em breve, 12 no total.
Todas as suas peças
são desenvolvidas por você?
Sim,
esse é o nosso grande diferencial. Todas as peças são exclusivas da marca e
feitas artesanalmente...uma a uma. Além da exclusividade, temos a qualidade dos
materiais e um preço justo para nossas clientes. Essa é a nossa fórmula. Peça
exclusiva, com qualidade e preço.
Quem pra você é um
ícone da moda?
Como eu
disse, a moda hoje é muito volátil...os fast shops estão aí para comprovar
isso. Marcas renomadas sempre puxam as tendências, mas o consumo grande
acontece nos grandes magazines onde os preços e as “modinhas” prevalecem. Grandes ícones com Chanel nunca
morrem...sempre serão chiques e clássicos...mas eu acredito que hoje em dia, o
que as pessoas querem é qualidade aliada à preço.
Quais as bijoux que
você considera “must have”?
Acho que
a bijoux transforma o look de qq mulher. É uma peça indispensável pois vc
investe menos do que uma roupa nova ou um sapato e consegue um efeito
surpreendente. Em nossa coleção temos
sempre os Must Have que são os queridinhos daquela coleção. Geralmente é uma
peça que é a cara da tendência atual. Essa peça geralmente vem com uma tag
especial!
Pra alguém que está
planejando abrir seu próprio negócio quais dicas você daria?
Independente
do que a pessoa queira abrir, ela deve se identificar com o negócio pois ela
vai passar a maior parte do seu dia pensando nele e no primeiro momento a única
motivação que ela terá será essa identificação e a paixão por esse negócio já
que dificilmente começará tendo lucro.
Outra
dica que eu acho bacana é trabalhar com o público feminino...ele consome
independente de crise...se a mulher esta feliz ela gosta de consumir, se ela
esta triste também, se ela esta sem dinheiro mas se apaixonou por uma peça e
vai dar um jeito de comprar, enfim..nós somos assim...vivemos do impulso! Para
nós, uma peça desejada passa a ser item de primeira necessidade...a gente
precisa daquela roupa ou daquela bijoux e esse sentimento dificilmente os
homens conseguem entender!
Carol, muito mais sucesso no seu negócio.
E aí meninas, gostaram?
Bjos
J.M. e J.E.
2 comentários:
Obrigada pelo carinho meninas! Amei a entrevista! Um beijo
Amei!
Será que sou suspeita? rsrs.
Bjs. meninas.
Ana
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