INSÔNIA - COMO COMBATÊ-LA

Pra quem não tem, erga as mão pra ceú e pode pular esse post (rsrsrs). Mas para aquelas que de alguma forma sofrem com a insuportável insônia, aqui estão algumas dicas e recursos que encontrei ao longo dos anos. Alguns funcionaram em algum momento, outros, pra mim, nunca funcionou, mas acho que sempre é bom dividir com vocês e torcer pra dar certo.
O meu sinal de alerta de que algo não está legal, é o meu sono. Não preciso nem listar aqui os prejuízos de uma noite mal dormida, mas pra mim sem dúvida, é que se fico muitas noites sem dormir e "fritando" com os meus pensamentos, acabo ficando pra baixo, e deprimindo um pouco. Então, para não deixar a peteca cair, corro atrás de tudo que possa me ajudar.
Obviamente, sempre é recomendável que se busque por uma ajuda médica, até pra entender se pode ser algo crônico, ou se por alguma circunstância do momento. 
No meu caso, é mais por alguma circunstância de stress, ansiedade.
O que eu geralmente faço quando ela aparece (ah, sim, porque ela fica um tempo sem dar as caras) é primeiro entender o "agente causador", lógico, que mesmo sabendo, ela não some (mesmo fazendo análise há anos). Então parto para os meus recursos.

O que me ajuda:
  • Intensifico mais os exercícios aeróbicos (principalmente corrida)
  • Evito ficar agitada a noite (sair, fazer exercícios, assistir algo que eu sei que me deixa pilhada)
  • Tomo Ansiodoron e Stressdoron da Welleda (vende em qualquer farmácia e é natural). Tomo 1 de cada de manhã, 1 de cada depois do almoço, 1 de cada no jantar e quando vou deitar, tomo mais 1 de cada.
  • Acupuntura
  • Melatonina (gosto bastante do Natrol Melatonin Time Release 5mg)
  • Não usar o celular, computador, TV perto da hora que vou dormir
  • Jantar no máximo 2 horas antes da hora de dormir
  • Evito bebidas alcóolicas (pra algumas pessoas, as bebidas relaxam, pra mim despertam e a qualidade do meu sono é terrível, fora os pesadelos (rsrs)






O que pra mim não funciona:
  • Óleos naturais
  • Chás 
  • Suco de maracujá ou derivados
  • Contar as ovelhas (sério que pra mim nunca funcionou, na 10 ovelhinha eu já estou imaginando matando as coitadas)
  • Tomar leite quente
  • Colocar alguma música 
  • Ler algum livro 
  • Fazer algum exercício de respiração ou meditação
Sempre quando a insônia aperta demais, acabo buscando ajuda médica e uso algum medicamento mais forte para conseguir passar por ela.

Quais são os recursos de vocês?
Bjos
J.M.

Um comentário:

Zahara disse...

Já tentei a combinação Stressdoron + Ansiodoron, mas não adiantou. Onde vc compra a Melatonina? Procurei essa marca na internet, mas ñ achei nenhum site brasileiro.