PROGRAMAS PARA A CRIANÇADA NAS FÉRIAS

Adoro as férias com as crianças. Nem sempre foi assim, mas hoje os meus filhos estão numa fase super bacana e curtem muito os programas. Fora que com a Laura maior, tudo fica mais fácil (tanto de comida, banheiro, soneca...).
Pra mim os programas mais divertidos dentro da cidade de São Paulo, sem dúvida, são:
  • Simba Safari: ótima opção quando os pequenos ainda não tem muito pique pra andar. Muito organizado, você tem a opção de ir no seu próprio veículo ou na van. Na entrada, você pode comprar a ração e ao longo do percurso alimentar alguns animais. 
  • Zoológico: recomendo ir de manhã e num dia não muito quente. Esse já é um programa mais puxado. Se a criança ainda ficar no carrinho, sugiro que leve sem pensar 2 vezes. Se você não for do tipo que precisa mostrar todos os bichos que há no zoo pro seu filho, assim que você entra no eles tem entregam um mapa e você pode definir quais vocês realmente querem ver.
  • Aquário de São Paulo: esse programa é muito top. Pode ser uma opção tanto em dias de muito calor, ou chovendo. É o maior oceanário da América do Sul. Mostra a vida em diferentes ecossistemas, rios, mangue, costão rochoso e praia, mas os tubarões são as verdadeiras estrelas do local.
  • Cidade da criança: localizada em São Bernardo do Campo - Grande ABC, foi totalmente reestruturada e revitalizada em 2010. Oferece diversas opções de entreterimento para toda família. Os brinquedos tradicionais (que eu amava quando pequena), ainda permanecem, como a xícara maluca, twister, teleférico, corroussel entre outros.
  • Fazendinha Estação Natureza: próxima ao aeroporto de Congonhas, essa fazendinha é uma gracinha. Muito bem cuidada e os funcionários são muito atenciosos. Nesse programa as crianças também podem alimentar os bichos. Ponto alto do programa é andar no cavalo ou ser levado para uma volta de charrete.
  • Wet'n Wild: esse eu nunca fui com os meus filhos. Como a Laura ainda não sabe nadar, fico um pouco apreensiva em ir com os 2. Mas certamente o Pedro já ia amar e todas as minhas amigas que levaram os filhos adoraram. Em dias de calor, essa é uma ótima pedida.

Sempre também é muito bacana ir no cinema, teatro, pracinhas, parques, livrarias e clubes. 

Espero que tenham gostado.
bjos
J.M.

Nenhum comentário: