ENTREVISTA ROSMAN BRAZ

Hoje o nosso entrevistado é uma pessoa muito especial, querida e que tem o poder de deixar qualquer mulher muito mais bonita, elegante e poderosa. Como não amar?
Estamos falando do top make up artist e hair stylist Rosman Braz.


- Rosman, conte-nos um pouquinho sobre sua carreira. O que te levou a trabalhar como maquiador e hair stylist?
Bem , a minha carreira é o maior prazer da minha vida. Hoje com quase 39 anos, posso dizer que sou um homem feliz e realizado na minha profissão. Sempre amei o que faço, tanto como cabeleireiro quanto como maquiador. 
Desde os meus 13 anos no meu quarto, lá em Caicó no RN, fiz do meu quarto um mini salão… foi incrível...  Minha mãe queria morrer, mas depois ela viu que era o que eu amava e assim foi. Na escola sempre fazia penteados nas minhas amigas. Deus é minha vontade de querer ser o que sou, a amar o que faço, me abençoou. 
Logo em seguida fui morar em Natal e aos 21 anos cheguei em SP, que me acolheu de braços abertos e foi aqui que eu decidi viver e envelhecer, Ser cabeleireiro e maquiador pra mim, é um presente que Deus me Deu nessa vida… (espero que das outras tbm - rsrsrsrs). 


- Qual a parte mais legal do seu trabalho?

O contato com direto e indireto com as clientes. Na real somos grandes psicólogos, e é isso me fascina: perceber o detalhes do interior de cada uma . Ou seja, por isso entra o make e o hair. E o nome já fala por si só. 

- O que você considera mais importante numa maquiagem? 
Uma pele perfeita , sem excessos. Sou alucinado por pele.


- Que dica sobre maquiagem você daria para qualquer mulher? Tipo, quais os produtos mais importantes, que fazem mesmo “a” diferença?

O MAKE menos é mais. Ou seja um make que tem tudo e tem nada - um um filtro solar ou uma base, corretivo, pó bem suave,  máscara de cílios, blush e um batom (pode ser até batom vermelho).  

- Quais são as últimas tendências de maquiagem e cabelo agora para o verão?
Chegamos numa época que o menos é mais, como falei anteriormente . Nas minhas pesquisas vejo que a maior tendência é uma pele perfeita ou um olho mais natural - marrom escuro esfumado. Pode ter tudo mas sem parecer mascarado. 
Boca vermelha, laranja e rosa também estão em alta. O colorido na boca é o que há de mais de moderno e atual no momento.
Nos cabelos, sempre as pontas mel, como se fosse "fui na praia e peguei um sol", um loiro dourado… E pra ser loiro blond, que seja da raíz as pontas, assumir o loiro artificial de verdade.
Cabelo preso é sempre chique e lindo, seja clássico ou estilo mais moderno como tranças e assim por diante.
Um baby liss (efeito , mal feito) nada marcado é super atual e jovem também.


- Se pudesse dar uma idéia de make básico e fácil de fazer (mas que nem por isso deixa a desejar) para uma festa de Natal e uma de Ano Novo, qual seria?
Se estiver bronzeada, não usar base, só um blush ou pó bronzeador; muita máscara de cílios, e um maravilhoso delineador serve para as duas ocasiões. 


- Quais são seus planos para 2015? Pretende continuar com os cursos de auto maquiagem? 

Super! O curso de auto make é eterno! Todas amam e haverá uma novidade em 2015 que ainda não posso contar… Mas em breve vocês saberão!


- Para terminar, quem são na sua opinião, as mulheres ícones de beleza?
Angelina Jolie, Gisele, Sophia Loren… Se observarmos, todas em idades diferentes e totalmente lindas. E o menos é mais pra elas sempre é suficiente.

A bancada desejo do Rosman 
Mais alguns produtinhos básicos
O Rosman, a J.M., e eu J.E no reflexo do espelho tirando a foto ; )

Atualmente o Rosman atende no Salão 1838 que fica nos Jardins, em São Paulo.

Rosman, amamos a sua participação. Obrigada por trabalhar a favor da nossa beleza sempre ; )
Bjs

Nenhum comentário: