DICAS DE COMIDAS PRA QUEM VAI VIAJAR

Chegaram as férias e agora é hora de planejar as "comidas". Geralmente passo meio janeiro no interior e meio na praia. Na minha opinião o cardápio de praia sempre é mais fácil, mesmo porque geralmente é só o café da manhã e o almojanta (na praia sempre tem diversas opções de snacks).
Já no interior umas das "atrações" são as refeições.
Segue abaixo algumas dicas.

Café da manhã esquema café da manhã da fazenda (sim, porque sentar vendo a natureza e ter aquela mesa repleta de delícias faz parte do programa). O que eu geralmente levo de SP. Géleias Dalfour, manteiga, linea, pão de forma (deixo congelado e quem quiser faz torrada. Dura muito mais), café, leite (molico sem lactose), queijo branco, frios e frutas.



Almoço churrasco (rsrsr) quase que em todas as refeições, alternando entre peixes, carnes, legumes e frango.


Na praia, tem a opção do queijo coalho, milho, água de coco, sorvetes, pastel, polvilho, gosto de levar barrinhas, cenouras e pepinos, amendoim. Aquela infinidade de coisas que as praias brasileiras nos oferecem.


Jantar: aqui sempre acho mais díficil. Segue algumas opções (sempre acompanho essas opções com saladas)
Pizza, Bruschettas, Risoto, Quiches, Massa recheada (adoro as da LaVera Pasta), Omeletes Recheados, Massa de Grão de Bico (proteína + carbo), esfirras + quibes, crepes (bem fácil de fazer se tiver a crepera), tostex, tabule de quinoa (da pra fazer e deixar na geladeira), rocamboles.


Vocês têm algumas outras opções pra dividir com a gente?
Bjos
J.M.

Um comentário:

Carol Gregori | Analia Franco disse...

Oi Ju,
Meus pais tem casa no interior e toda vez que vamos para lá, independente das férias, minha mãe prepara um cardápio também. Algumas coisas batem muito com as suas e outras vou sugerir abaixo porque acho bem interessantes e algumas bem fáceis de fazer.
Para o almoço, além do famoso churras, temos opção de strogonoff (às vezes o que 'sobrou' da carne do churras, se transforma num prato 'francês'. rsrs), polenta, tabule de trigo, salada verão (feita com macarrão - penne ou parafuso - e misturada com frios bem picadinhos, creme de leite, maionese (tipo Helmanns), ervas, tomate e geladeira... sim! este macarrão é para comer frio. Nos dias quentes é uma delícia), carne de panela ou bracholas com arroz branquinho (feitos na panela de pedra e no fogão à lenha, ficam irresistivelmente deliciosos) e outras coisinhas bem caseiras.
Para a janta, optamos por lanches, tortas de liquidificador, pizzas feitas no forno à lenha (vira pura diversão porque cada um participa de um processo da confecção da pizza - uns ficam com o recheio, outros com o molho, outros com o forno, outros com o serviço e outros só com o garfo e a faca. rsrs), e lanches frios ou quentes com pão de forma e frios, montados na forma retangular mesmo (tipo forma de bolo). Eles são bem práticos de se fazer, e se você gratinar no forno, fica bonito, saboroso e super fácil de preparar e de comer.

Beijo grande para vocês e boas férias!
Ana.