ENTREVISTA CAMILA CIARLEGLIO

Hoje a entrevista é com a super talentosa, Camila Ciarleglio que nos contará um pouco sobre o método de bronzeamento artificial disponível em sua clínica em São Paulo.

Camila é dermatologista, fundadora da clínica Camila Ciarleglio, colaboradora do quadro Transformação da Face do programa Hoje em Dia da Rede Record, além de ser uma inspiração para todos que a acompanham no instagram @camilaciarleglio.

Pedimos para Ca nos dar algumas dicas para ficarmos com a cor do verão sem detonar com a nossa pele.

O bronzeamento artificial é indicado para todos os tipos de pele?

O método de autobronzeamento pode ser realizado em todos os tipos de pele contando que a pessoa nunca tenha apresentando nenhum tipo de reação de hiperssensibilidade a nenhum componente da fórmula. Como quem geralmente nos procura já tentou utilizar algum tipo de auto bronzeador anteriormente e os componentes são basicamente os mesmos, como a DHA e a eritrulose porém em concentrações maiores, se o paciente não tiver apresentado nenhuma reação indesejada anteriormente podemos dizer que a sessão está liberada. Já se o paciente possui um histórico de alergia a diversas substâncias pedimos para realizar uma aplicação na dobra do braço antes da primeira sessão para evitar qualquer reação alérgica maior.

Quantas sessões você indica para ficar com uma cor bonita?

Geralmente uma sessão somente, que chamamos de nível 3 já é o suficiente para um bronzeamento bem bonito para um evento. Para aqueles que querem uma ênfase maior nas pernas, por exemplo, podemos combinar uma sessão de corpo todo com uma sessão de pernas, simplesmente programando a cabine de acordo com a altura das pernas e o produto então será liberado somente nesta região.

Conte-nos um pouco como é feito o procedimento na sua clínica

O procedimento inicia com as orientações ao telefone, aonde indicamos que seja feita uma esfoliação corporal para renovação da camada mais superficial da pele para que o bronze reaja mais uniformemente, depois disso o cliente é orientado a vir com uma roupa larguinha que irá colocar logo após a sessão. Ao chegar o cliente coloca uma calcinha ou uma cueca descartável. É orientado sobre 4 posições que deverá fazer dentro da cabine para que o produto fique uniforme no corpo e então, aplicamos um creme barreira nas regiões de maior acúmulo de queratina como cutículas, palmas e plantas e então o paciente recebe uma touca para cobrir os cabelos e inicia-se a sessão. Dentro da cabine que permanece aberta o tempo todo o paciente é acompanhado por uma esteticista que auxilia no processo de mudança de posição durante os 30 segundos de aplicação. Após terminada a sessão, a própria cabine libera jatos de vento para a secagem e então o paciente tem suas mãos e pés limpos para retirada do creme. Então, pronto, é só colocar a roupa e aguardar 8 horas para o produto agir, tomar um banho e usufruir de um bronze por cerca de 7 a 10 dias

Quanto tempo dura a sessão?

30 a 45 segundos dependendo da combinação escolhida.

Em caso de algum evento, quando é interessante fazer?

De 1 a 2 dias antes do evento.

O bronzeamento mancha a roupa?

Durante o período, enquanto o produto estiver reagindo, existe um pigmento que a cabine libera que chamamos de pigmento-guia que serve para quem estiver aplicando se guiar se o produto está sendo aplicado uniformemente, durante este período não recomendamos utilizar nenhum tipo de roupa branca nem blusas de seda.

Existe alguma contra indicação? E efeito colateral?

Somente se o paciente já tiver apresentado anteriormente alguma reação de hiperssensibilidade. Efeito colateral principal é o ressecamento da pele que pode ocorrer, e que é próprio da reação que gera a cor bronzeada.

É verdade ou mito que é bom fazer bronzeamento artificial antes de tomar sol?

O produto final do bronzeamento que gera o tom amarronzado promove um nível baixo de fotoproteção, o equivalente a FPS 3-4. Portanto, acaba até sendo indicado para períodos antes da praia para que o estrago na pele seja menor após longos períodos de exposição ao sol.

Alguma dica a mais para nossas leitoras?

Apenas indico que acreditem no autobronzeamento para que fiquem com a cor do verão e desistam de ficarem horas torrando no sol para ficarem com a cor da estação, os estragos sempre iremos colher mais tarde com rugas, flacidez de pele e manchas que talvez nunca iremos conseguir reverter!


Obrigada Ca. Muito sucesso pra você

J.M.

Nenhum comentário: