Casamento Civil - Escolha a data e voilà...

Hoje fui marcar meu casamento civil e, como está tudo fresquinho na minha cabeça, decidi compartilhar com vocês algumas informações importantes para esse procedimento.
No meu caso, como casarei fora de São Paulo no mês de janeiro, optei por casar no civil aqui em São Paulo em meados de dezembro, já que depois disso a correria será maior ainda.
Pois bem, depois da data escolhida, os noivos deverão comparecer em cartório com no mínimo 40 dias e no máximo 60 dias antes da data do casamento, para dar início ao processo. Deverão estar acompanhados de 2 testemunhas, maiores de 18 anos de idade, sendo conhecidas dos noivos, não parentes, e deverão levar cópia autenticada do documento de identidade (RG ou CNH).
Os noivos que ainda forem solteiros, deverão levar cópia autenticada também do RG ou CNH e da Certidão de Nascimento.
Noivas, já vão decididas com relação a mudança de nome porque o atendente já questiona isso e anota lá. Imagina a minha cara quando ele perguntou e eu respondi: Ai, não sei ainda... Deixa eu pensar! O noivo começou a rir mas foi bonitinho pois disse que queria sim, se eu não me importasse, que adicionasse seu sobrenome no meu. Aceitei, claro!
Outra coisa que também já precisa estar decidida é o regime de bens que vão escolher. Sempre é bom dar uma conversada a respeito antes, né? Pelo menos isso a gente já sabia...
Além disso, se paga uma taxa (óbvio, para tudo se paga nessa vida, ainda mais quando se trata de casamento) de, aproximadamente, R$ 270,00.

Enfim, isso é uma geralzona. Mais informações vocês encontram no site: http://www.casamentocivil.com.br/ ou mesmo ligando no cartório que pretende casar.

4 comentários:

Dai Santos disse...

Parabéns JU!!!
agora passa rapido ;) na verdade voa...kkkk
e o casamento no religioso vai ser onde? quando?
Bjos e uma otima semana!

Unknown disse...

Olá flor!!!

Post de suma importancia!!!

Obrigada!

Bjokas

Unknown disse...

Aiiiiii Ju que emmooooçãooo!!!!

Fico mttooo feliz por vcssss!!

Bjinhusss flor

Mari Dedivits disse...

Ju
parabensss,,,data marcada...ai q delicia!!!!
eu respondi lá no blog, é o Caio q cuida de toda a produção...é o máximo né !?
beijos...