No meu caso, como casarei fora de São Paulo no mês de janeiro, optei por casar no civil aqui em São Paulo em meados de dezembro, já que depois disso a correria será maior ainda.
Pois bem, depois da data escolhida, os noivos deverão comparecer em cartório com no mínimo 40 dias e no máximo 60 dias antes da data do casamento, para dar início ao processo. Deverão estar acompanhados de 2 testemunhas, maiores de 18 anos de idade, sendo conhecidas dos noivos, não parentes, e deverão levar cópia autenticada do documento de identidade (RG ou CNH).
Os noivos que ainda forem solteiros, deverão levar cópia autenticada também do RG ou CNH e da Certidão de Nascimento.
Noivas, já vão decididas com relação a mudança de nome porque o atendente já questiona isso e anota lá. Imagina a minha cara quando ele perguntou e eu respondi: Ai, não sei ainda... Deixa eu pensar! O noivo começou a rir mas foi bonitinho pois disse que queria sim, se eu não me importasse, que adicionasse seu sobrenome no meu. Aceitei, claro!
Outra coisa que também já precisa estar decidida é o regime de bens que vão escolher. Sempre é bom dar uma conversada a respeito antes, né? Pelo menos isso a gente já sabia...
Além disso, se paga uma taxa (óbvio, para tudo se paga nessa vida, ainda mais quando se trata de casamento) de, aproximadamente, R$ 270,00.
Enfim, isso é uma geralzona. Mais informações vocês encontram no site: http://www.casamentocivil.com.br/ ou mesmo ligando no cartório que pretende casar.
4 comentários:
Parabéns JU!!!
agora passa rapido ;) na verdade voa...kkkk
e o casamento no religioso vai ser onde? quando?
Bjos e uma otima semana!
Olá flor!!!
Post de suma importancia!!!
Obrigada!
Bjokas
Aiiiiii Ju que emmooooçãooo!!!!
Fico mttooo feliz por vcssss!!
Bjinhusss flor
Ju
parabensss,,,data marcada...ai q delicia!!!!
eu respondi lá no blog, é o Caio q cuida de toda a produção...é o máximo né !?
beijos...
Postar um comentário