LAVANDO OS CABELOS NA CRISE HÍDRICA

Tá bom, esse assunto já deu, mas nunca é demais abordarmos um assunto tão sério e de nosso próprio interesse.
Acho que com a crise hídrica que vivemos atualmente, não só agora devemos tomar medidas para economizar água. Acredito que essa consciência com o uso desse recurso tão precioso deverá ser eterno...
Sendo assim, o post de hoje é para dar dicas práticas de como economizar água na hora de lavar os cabelos.

1- Antes de sair molhando a cabeleira, veja se realmente os fios estão merecendo aquela chuveirada. Na maioria das vezes, acabamos lavando os cabelos diariamente por costume. Geralmente é sim possível pular ao menos um dia sem lavar - nada que um bom rabo de cavalo, coque ou shampoo a seco não resolvam ; )

2- Para agilizar o processo da lavagem, uma dica top é desembaraçar todo o cabelo antes de entrar no box. Dessa maneira, a lavagem acaba sendo bem mais rápida pelo fato de não haver nenhum nó nos cabelos.

3- Colocar um balde embaixo do chuveiro enquanto a água esquenta e enquanto você estiver molhando os fios, pode ser uma excelente maneira de armazenar água para reuso.

4- Também com a finalidade de acelerar o processo da lavagem, uma boa dica é utilizar uma quantidade menor de shampoo e condicionar (obviamente, o suficiente para a higiene e para deixar aquele cheirinho de limpeza), mas nada de exageros para não deixar a retirada dos mesmos mais difícil.

5- Ao entrar no box, molhe os fios, DESLIGUE o chuveiro e só então aplique o shampoo e massageie a cabeça. Deixe para religar a água somente na hora do enxágue. Faça o mesmo com o condicionador.


Com essas pequenas atitudes, tenha certeza que você estará contribuindo, e muito, para o nosso sistema hídrico.


Abaixo, deixo algumas sugestões de BALDES que podem ser deixados no banheiro para colocar-mos em prática o item 3 da lista acima!

Balde Etna

Balde Extra.com

Balde Multicoisas

Balde Tok Stok

Balde Walmart
Mesmo em tempos de crise hídrica, vamos manter os cabelinhos cheirosos, hein? ; )

J.E.

Nenhum comentário: