ENTREVISTA CAROL GREGORI

Hoje nossa entrevistada é a super querida e exemplo de empreendedora, Carol Gregori. Ela é a responsável pela idéia de desenvolver uma rede de lojas especializadas em bijoux que agrada a todos os gostos e bolsos. Seu negócio deu tão certo, que existem lojas em todo o Brasil em um esquema de franquias.


Fomos no seu atêlie em São Paulo (diga-se de passagem é uma graça) pra conhecer sua linha de bijoux, e resolvemos dividir com vocês um pouco da experiência da Carol como empresária, e mostrar as peças que adoramos.

Carol, você é uma empreendedora. Conte um pouco como surgiu essa ideia de abrir seu próprio negócio?

O negócio começou comigo e com a minha mãe. Quando a marca foi criada não planejávamos chegar onde estamos hoje. Tudo começou como um Hobby e aos poucos foi ganhando corpo.

Começamos com um investimento mínimo e o próprio negócio foi gerando recursos para o crescimento da empresa. Nunca tivemos um investimento de fora. Fomos crescendo degrau por degrau, literalmente e dessa forma de maneira consolidada.

Começamos com uma funcionária que inclusive esta com a gente até hoje e depois de 13 anos de marca, produzimos artesanalmente mais de 3.000 peças por mês.

Após 5 anos de marca, percebemos o potencial de mercado e iniciamos um planejamento real do nosso negócio.
  
Qual a sua formação?

Sou publicitária, formada na PUC. Tive uma experiência em agência mas logo percebi que não era o que me motivaria na vida. Tive também uma passagem na área de mkt de uma empresa da minha família, fiquei por 5 anos lá e em 2003 comecei em paralelo a Carol Gregori.

Quais são as marcas que inspiram a Carol Gregori?

Na verdade nossa inspiração vem muito mais de tendências do que de outras marcas de acessórios. Claro que faz parte de nosso negócio saber o que os concorrentes então fazendo, mas é preciso avaliar o todo. Moda, comportamento, cores, estilo, músicas, tv, novela...enfim...olhar o mundo... A nossa marca tem um estilo próprio, um DNA, mas sem dúvidas sofremos o impacto das tendências internacionais. Hoje a internet nos possibilita chegar à lugares onde antes só seria possível visitando pessoalmente. A informação é muito mais rápida e isso facilita muito...e às vezes dificultam tbm, já que muitas vezes a moda vem rápido e vai embora muito rápido tbm!

Quantas lojas você tem?

Nossa rede tem hoje 10 lojas abertas e 02 que abriram em breve, 12 no total.

Todas as suas peças são desenvolvidas por você?

Sim, esse é o nosso grande diferencial. Todas as peças são exclusivas da marca e feitas artesanalmente...uma a uma. Além da exclusividade, temos a qualidade dos materiais e um preço justo para nossas clientes. Essa é a nossa fórmula. Peça exclusiva, com qualidade e preço.


Quem pra você é um ícone da moda?
Como eu disse, a moda hoje é muito volátil...os fast shops estão aí para comprovar isso. Marcas renomadas sempre puxam as tendências, mas o consumo grande acontece nos grandes magazines onde os preços e as “modinhas” prevalecem.  Grandes ícones com Chanel nunca morrem...sempre serão chiques e clássicos...mas eu acredito que hoje em dia, o que as pessoas querem é qualidade aliada à preço.

Quais as bijoux que você considera “must have”?

Acho que a bijoux transforma o look de qq mulher. É uma peça indispensável pois vc investe menos do que uma roupa nova ou um sapato e consegue um efeito surpreendente.  Em nossa coleção temos sempre os Must Have que são os queridinhos daquela coleção. Geralmente é uma peça que é a cara da tendência atual. Essa peça geralmente vem com uma tag especial!

Pra alguém que está planejando abrir seu próprio negócio quais dicas você daria?

Independente do que a pessoa queira abrir, ela deve se identificar com o negócio pois ela vai passar a maior parte do seu dia pensando nele e no primeiro momento a única motivação que ela terá será essa identificação e a paixão por esse negócio já que dificilmente começará tendo lucro. 

Outra dica que eu acho bacana é trabalhar com o público feminino...ele consome independente de crise...se a mulher esta feliz ela gosta de consumir, se ela esta triste também, se ela esta sem dinheiro mas se apaixonou por uma peça e vai dar um jeito de comprar, enfim..nós somos assim...vivemos do impulso! Para nós, uma peça desejada passa a ser item de primeira necessidade...a gente precisa daquela roupa ou daquela bijoux e esse sentimento dificilmente os homens conseguem entender!


Carol, muito mais sucesso no seu negócio.

E aí meninas, gostaram?

Bjos


J.M. e J.E.

2 comentários:

Carolina Massarente disse...

Obrigada pelo carinho meninas! Amei a entrevista! Um beijo

Carol Gregori | Analia Franco disse...

Amei!
Será que sou suspeita? rsrs.

Bjs. meninas.
Ana