Depoimento de um noiva – Espaço Tiella

A Tota é uma pessoa super alto-astral, descolada, moderna e agora, casada.

Ela também tem um blog, o Conselho de Amiga , e o último post foi sobre o local escolhido para a festa de casamento dela no final do ano passado.

Como eu achei que poderia ser útil para muitas de vocês, copiei as experiênciass que ela dividiu com suas leitoras (obviamente com prévia autorização).

  • Cheguei no Tiella a partir de uma amiga, que me passou que o custo beneficio de lá era ótimo
  • Vi as fotos no site e me apaixonei. Queria muito que meu casamento tivesse um “quê” de vila italiana.
  • O Tiella além de um espaço de eventos também é um restaurante (muito bom por sinal) que funciona para almoço durante a semana.
  • No meu casamento, fechamos a festa para 180, convidamos 230, avisamos previamente o dono do espaço e no fim foram 206 pessoas - ficou tranquilo. De fato não é um espaço onde coube tooodo mundo sentado, mas a proposta nem era essa. A disposição ficou muito boa, inclusive para a circulação dos garçons e tudo mais. A pista ficou cheia, porém não insuportável, e no salão interno a mesma coisa. Ficou bem distribuído. Tem uma coisa: como as ilhas de comida ficam no meio do espaço, automaticamente as pessoas entram e se “aboletam” ali, onde está a comida. Ou seja, as pessoas mais velhas se preocupam em sentar e os mais novos em comer. No inicio aquela parte ali do meio estava bem mais lotada que a pista ou o salão. Depois dividiu e ali ficou tranquilo.
  • Sendo que a pista é separada do salão das mesas, os mais velhos puderam conversar em paz, sem bagunça e música muuuito alta.
  • A comida foi uma caso à parte: fiz o menu degustação e foi um sucesso! Até hoje as pessoas falam da comida que estava ótima e sempre quente quando devia estar. As comidinhas estavam realmente ótimas e de fato eles não regulam na quantidade. Entre o menu escolhido estavam o risoto de funghi com filé mignon, o queijo brie com mel e caldinho de feijão. Foram os três que maaaais fizeram sucesso. O atendimento foi ótimo, garçons serviam o tempo todo, ninguém ficava sem bebida. Enfim, eu adorei. Também tinha salada com um molho maravilhoso, massa de mussarela de búfala, merengue de morango e o que eu mais gosto: o brooooownie. Obviamente o menu era maior mas não consigo lembrar de tudo.
  • As bebidas estavam bem geladas (ao menos eu acho) apesar do calor que fazia no dia em que casei. No menu eles incluem cerveja Original. A princípio relutamos, mas eles não ficam servindo a cerveja em copos, que fiam quentes quando alguém vai pegar. As cervejas também ficam nas ilhas, em champanheiras com gelo. Assim que quiser pegar pega, e estão sempre geladas. há quem seja contra cerveja em casamentos. No meu círculo de amigos temos MUITOS cervejeiros, por isso, nada mais justo do que ter cerveja.
  • Os banheiros a princípio podem parecer um problema. Ao lado da pista lembro de ter 3 femininos e 2 masculinos (aaacho). São pequenos mesmo, mas não tivemos problema com filas ou algo do tipo. Acho que até por serem pequenos, não fica aquele monte de mulher fofocando e ocupando espaço. Estavam sempre limpos. Parecia ter uma funcionária só para mantê-los funcionando direitinho.
  • Também não foi necessário pegarmos um serviço de vallet. Há um estacionamento bem ao lado e eles foram ótimos.

tiella6tiella5tiella3tiella1tiella8

O site do espaço Tiella é: http://www.tiella.com.br/

Um comentário:

Natalie Freire disse...

Olha o Fabiolino e um pedaço do meu cabelo na segunda foto, rsrs.

Amei a festa, o espaço, a comida, a bebida!!!
Para as noivinhas interessadas, vale a pena conferir.

beijos!