Véus de Noiva

Poucos sabem, mas o véu, acessório utilizado pela maioria das noivas, é uma das mais antigas tradições do casamento.

Essa tradição teve origem na Grécia Antiga onde muitos acreditavam que o véu protegeria a noiva de maus espíritos e até mesmo de possíveis admiradores.

Existem diversos tipos de véu, para todos os gostos: curtos, médios, compridos, volumosos, lisos, rendados, bordados, etc…

véus de noiva

Imagens: Style Me Pretty

Cabe a cada noiva pensar qual o véu de seus sonhos para fazer sua escolha. Claro que outros fatores devem ser levados em consideração, como o vestido (esse é o fator principal), o penteado, o estilo da cerimônia, entre outros.

Por exemplo, se a noiva optar por um vestido cheio de detalhaes, rendas e bordados, muito provavelmente, um véu mais liso dará o equilíbrio ideal… Mas isso, além de questão de bom senso, é questão de quem realmente entende do assunto – por isso é sempre bom escolher alguém que você confie para te ajudar na escolha desse e de todos os outros acessórios.

3 comentários:

Unknown disse...

Adorei o post sobre véus... acho lindoooo... e a cara de qualquer noiva... bom, o meu eu ja escolhi, vai ser liso, saindo de cima da cabeça... um pouco volumoso. e o comprimento vai ser na cintura, já que o casamento é de dia... ai, nao vejo a hora de usa-lo... beijos marilia

Ju disse...

Como o meu vestido é liso, sem muitos detalhes, preferi um véu mantilhado ;)

yve Hee disse...

acho o veu longo indispensavel! bjux