Lua de Mel no Inverno - BARILOCHE

Como vem chegando o inverno, nada mais perfeito que pensarmos em destinos para a lua de mel nessa estação tão romântica, né?

Foi por isso que a Patricia Calis da agência Lua de Mel Sob Medida elaborou essa super sugestão para mostrar pra vocês.

Localizada na famosa Patagônia Argentina, na base da cordilheira dos Andes e a poucos quilômetros da fronteira com o Chile, este recanto é cercado de montanhas e lagos e oferece uma paisagem de tirar o fôlego ao longo de todo o ano.

Bariloche é uma das mais belas cidades da América do Sul. No inverno fica ainda mais bonita, charmosa e acolhedora e o melhor, com programação para todo o dia. Pela manhã você pode esquiar na neve, fazer passeios pelas montanhas e excursões pelos fantásticos lagos da região. À noite, relaxar e apreciar excelentes vinhos, acompanhando fondues deliciosos, confortavelmente instalado em frente a uma lareira.

BARILOCHE 1BARILOCHE 2

Este é o lugar ideal para os amantes do esqui, da aventura, da pesca, da natureza e do sossego. No verão, o sol nasce às 7h da manhã e se põe às 21h, com temperatura de 31ºC durante o dia. Porém, no inverno, a temperatura pode chegar a 18°C abaixo de zero. De outubro a novembro, a cidade está florida, pois é a época das tulipas. São Carlos de Bariloche, um pedaço da Suiça perdido na Argentina, é considerada a capital dos lagos do sul.

O mais famoso hotel de Bariloche, o Llao-Llao fica bem aos pés da montanha conhecida como Cerro López. Mas mesmo que você prefira se hospedar em hotéis mais simples, não há como estar longe das montanhas. Elas cercam Bariloche por todos os lados e parecem que estão o tempo todo nos convidando a ir até lá.

Esqueça aquela história de que para ver neve é necessário ir para os Estados Unidos ou Europa. Pura bobagem! Bariloche está mais perto, é muito mais barato, e tem uma estrutura turística impecável. Mesmo quem vem de um país tropical e não entende nada de neve vai encontrar todo tipo de equipamentos de inverno para alugar, roupas e instrutores especializados para lhe ajudar a dar os primeiros passos (ou esquiadas). Agosto é o mês ideal para a prática destes esportes, e com a valorização do real em relação ao peso, não poderia haver uma ocasião melhor para este passeio. Os lagos e neves de Bariloche estão aguardando pelos Brasileiros!

BARILOCHE 3A Argentina não é dividida em estados, como no Brasil. O país é formado pelas chamadas Províncias Administrativas. Bariloche fica a duas horas de vôo de Buenos Aires, na província de Rio Negro, que junto com as províncias de Chubut e Santa Cruz, mais ao sul, formam a região da Patagônia. Esta é uma das partes mais belas do país, e quem tiver tempo deve pensar em alugar um carro, ou pegar uma excursão na direção sul para conhecer o magnífico Parque Nacional Los Glaciares.

Embora tenha muitas belezas naturais, o mais bonito de Bariloche é sem dúvida a neve. No topo das montanhas ficam as neve eternas, que nunca derretem, seja qual for a época do ano. Outro passeio muito procurado na região é percorrer as estradas 65 e 63, ao norte de Bariloche, que se elevam a quase 2.000 metros de altitude entre as montanhas e oferecem visuais fantásticos. A Montanha Cerro Catedral tem 26 pistas de esqui, com extensão variando de 200m a 2.800m, 12 teleféricos e mais de 100 instrutores para quem quiser aprender a esquiar. Mas nem pense em subir até lá sem roupa adequada para o frio. Como no Brasil ninguém precisa deste tipo de vestimenta, a solução ao chegar lá é alugar. Diversas lojas no centro de Bariloche alugam luvas, macacões e botas, que tem por dentro um forro térmico e por fora são impermeáveis.

BARILOCHE 4

BARILOCHE 5

Sem dúvida, Bariloche é uma cidade que tem tudo a ver com lua de mel. Imagine a mistura de neve, um bom vinho, um delicioso fondue, um hotel intimista, e o amor da sua vida... Tem tudo para dar certo, não é?

Para mais informações e dicas incríveis de outros destinos:

www.luademelsobmedida.com.br

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu e o noivo nem marcamos a data do casamento ainda, mas já sabemos que é na Argentina que passaremos a lua de mel. Até vamos adequar o casamento, para sobrar mais dinheiro para a viagem. E depois desse post, não vejo a hora de conhecer esse paraíso!

Bjoks

Kaah

www.thenerdwedding.blogspot.com

Patricia Calis - Lua de Mel Sob Medida disse...

Adorei o convite Ju...Ficou lindo o post.

Bjs

Vanessa Mendes disse...

Ju, vc leu meus pensamentos...
Minha segunda lua de mel será lá!!
Estamos até vendo os pacotes...pena que esta carinho nas férias de Julho (tb, alta temporada né?)
Mas se não der certo este ano, ano que vem chega logo logo!

Camila Azevedo disse...

Eu adorei a dica, Bariloche realmente tem tudo a ver com lua de mel, adorei isso de ter uma agencia de viagens só para lua de mel, eu e o meu noivo ainda não escolhemos mas estou pensando seriamente em algo na america do sul, Ju adorei a dica.

Beijos

Bel disse...

A minha será em Bariloche!!! E vou fechar com a Pat também!! Amei o post!! Bjos.

Andrea Salviati disse...

Bariloche é tudo de lindo, tudpo de romantico, e a Pati é tudo de competente e antenada, combina muito com esse blog que eu amo e tem me ajudado muito, afinal em Fevereiro do próximo ano é minha vez, vou enviar as fotos para a Ju postar aqui.

Bjos