Conforme já contei AQUI, a lembrancinha do meu chá bar foi o famoso potinho de brigadeiro, e o melhor: eu mesma quem fiz, e como não queria que ninguém duvidasse da minha capacidade (rs), vou mostrar aqui o passo-a-passo que fotografei…
Bem, eu não sei se vocês conhecem mas, aqui em São Paulo, tem uma rua chamada Tabatinguera (fica perto da 25 de Março) que vende todo o tipo de embalagem para cosméticos, essências, muitas coisas de vidro e tals, e uma amiga me contou que lá eu encontraria esses potinhos com as tampinhas de rosquear. Lá fui eu e realmente encontrei em todas as lojas facilmente.
Outro item que seria necessário seriam as colherzinhas de inox para montar a lembrancinha e essas eu comprei na Rua Paula Souza (também ali perto) – rua que vende tudo quanto é coisa para restaurantes / cozinha.
A fita de cetim comprei em uma loja de armarinhos que passei ali na região, e aqui embaixo vocês já podem ver as minhas comprinhas:
Outro item indispensável seriam os adesivinhos personalizados para serem colados nas tampinhas. Isso ficou por conta do meu querido pai que fez a arte para mim e mandou imprimir em uma gráfica que faz diversos trabalhos para ele. Aqui estão eles (optei por colocar somente as iniciais minha e do noivo, bem simple mesmo):

Agora sim, MÃOS A OBRA!
O primeiro passo foi lavar e esterelizar tudinho com água fervente. Aqui, tudo desinfetadíssimo:

Depois disso, bóra colar os adesivos nas tampinhas e amarrar as colherzinhas com a fita nos potinhos (sem dúvidas, a parte mais trabalhosa, na minha opinião de pessoa não muito habilidosa):

Já começou a ficar fofo, né?

Agora chegou a hora de fazer o brigadeiro de colher (mais mole do que o normal) para ser mais fácil de colocar nos potinhos:

Pronto! Vejam o resultado:


O que eu mais gostei disso tudo? Além de ter ficado MUITO MAIS BARATO do que se eu tivesse comprado pronto, FOI SUCESSO ABSOLUTO! Todo mundo amou…
Espero que vocês também gostem!