Cálculo de bebidas para a festa de casamento

Esse é mais um item que sempre deixa a gente em dúvida, então aqui está uma média aproximada do que a maioria das pessoas consideram.
Lógico que tem que se levar em consideração o perfil dos seus convidados, assim como a época do ano em que vai casar (sabemos que no verão é mais provável que o consumo de caipirinha seja maior e que no inverno, o consumo de vinho aumente, por exemplo)

No meu caso , a maioria dos amigos do amado tomam muito whisky, mas mesmo assim estou clculando 1 garrafa por convidado, pois haverá outras bebidas, bar de caipirinhas e será verão.

Vamos às quantidades:
Se você pretende comprar espumante/prosecco ou champagne somente para o brinde, calcule 1 garrafa (750 mL) para cada 8 convidados. Mas se você pretende comprar para ser servido durante toda a festa, calcule então uma garrafa para cada 2 convidados.
Uma garrafa (1 litro) de whisky serve tranquilamente 10 convidados.
Se a sua festa terá serviço de jantar e você pretende comprar vinho (branco ou tinto), calcule 1 garrafa para cada 3 ou 4 convidados. Se você quiser servir vinho mas não servirá jantar, então calcule 1 garrafa para cada 2 convidados.

Enfim, acho que já dá um help, né? Qq coisa grita!

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Ju!
Nossa, eu jurava que as bebidas 'rendiam' menos... que ótimo saber a proporção correta!
Beijos!

Gleice Giotto disse...

Bebidas, minha eterna duvida.
Nao sei se compro whisky e vinho ou se contrato Bartenders, hunffff

Linda, mais selinho pra vc @--