Croácia - Mais um pedaço do paraíso

Hoje recebi o e-mail de uma amiga pedindo um help pois ela está planejando ir para a Croácia e está super confusa. Em julho do ano passado, eu fiz uma super viagem pela Europa e o foco foi o Leste Europeu com o gran finale na Croácia. Aqui está o que escrevi para ela e que pode servir para quem também tem essa vontade de conhecer esse pedaço de paraíso...

“Oi Amiga,
Tudo certinho e com vc?
Então... eu fui sim e super recomendo! Lindo demais!!!!
Como eu só teria uns 5 dias e era o final da minha viagem, eu estava super cansada, então tudo o que eu queria era chegar na praia e ficar sem me mexer muito.
O que eu fiz foi ir até Zagreb (capital da Croácia) e fiquei 1 dia só pra conhecer bem rápido. De lá peguei o trem até Split e de lá já peguei o barco para ir para a iha de Hvar, que foi onde eu fiquei os 5 dias. Split é tipo um balneariozão, meio muvuquento, cheio de adolescentes, um ar meio “passarela do álcool em Porto Seguro” então eu nem fiz questão de ficar lá pra conhecer, já fui pra Hvar que é a ilha cool do momento, só gente bonita, baladinhas refinadas, restaurantes bacanas, enfim, tudo que eu precisava... ; )
Era altíssimo verão, então cada um dos dias eu pegava uma lancha (taxi boat) e ia para alguma ilhota passar o dia lagarteando no sol. Eu fui para as que eram bem pertinho de Hvar, como Stipanska e Jerolim, mas tem uns passeios mais longos tb que devem ser incríveis. Se eu tivesse mais tempo teria ido para Dubrovnick passar uns dias, falam que é demais.
Bem, eu tb fiquei super confusa qdo fui planejar essa viagem, tanto que a maioria das coisas decidi nas estações de trem perguntando mesmo na hora, mas acho que pra vc isso já é um começo, né? Se precisar de mais alguma dica, me fala que eu tento lembrar, tá?
Beijos Ju”


Fora que é uma super idéia para lua-de-mel, não acham?

Um comentário:

Aninha disse...

Esse lugar é surreal de lindo!!