PERFIL

No perfil de hoje vocês vão conhecer um pouquinho mais sobre a Helena Castro, autora do incrível: Meninas da Chocolate!


1. Eu sou: Sagitariana, apaixonada por moda, mais consumista do que gostaria, viciada em internet, fã de séries de tv e uma sonhadora nata.
2. Programa do final de semana: Adoro sair para jantar fora, ver um bom filme no cinema, tomar um café em uma livraria, ir ao museu e brindar uma champagne. Tudo isso em boa(s) companhia(s)!
3. Melhor viagem que já fez: Podem ser duas? A viagem que fiz com uma amiga que eu adoro, esquema mochilão, para Londres, Amsterdam e Paris; e para o Chile, com o meu namorado, onde fui surpreendida com um pedido de noivado!
4. Lugar que sonha conhecer: Japão e NY! Amo conhecer centros urbanos.
5. Restaurante: Copa Café (RJ), que tem um ambiente moderninho, iluminação escura, comida deliciosa e boa música!
6. Filme: Gosto de vários mas me deu vontade de comentar sobre o "Bem me quer, mal me quer”. É a visão romântica de uma mulher sobre uma realidade não tão doce asssim. Vale super a pena ver!
7. Trilha Sonora: Ouvir o CD The Life Pursuit, do Belle and Sebastian, me dá uma alegria instantânea!
8. Para ler: De moda, os meus preferidos são: Moda - O século dos estilistas – 1900 a 1999 (Charlotte Seelin, editora Konemann) e A era Chanel (Edmonde Charles-Roux, editora Cosac Naify). São daqueles que "tem que ter"!
9. Makeup: Uso base com proteção solar (MAC), pó para tirar o brilho (MAC), batom (atualmente uso o Chatterbox da MAC ou o Rose Love da Bourjois, ambos rosas), rímel (em duas etapas: primeiro o da Telescopic da L`oreal - que tem as cerdas duras que se assemalham a um pente fino - e em seguida um qualquer com cerdas tipo escova). Por fim, um pouco de blush (só para dar uma corzinha).
10. Segredo de beleza: antes de se preocupar com o que vai vestir, cuide da sua pele e cabelos. Um rosto bem cuidado levanta qualquer visual (bem mais do que estar usando uma roupa hit da estação com uma it-bag!).
11. Melhor look: Vestidos! Eles são práticos (vestiu, está pronta), versáteis (mudando apenas os acessórios é possível transformar o "look cinema" no "look festa") e femininos (adoro looks ”mulherzinha”).
12. Ícone fashion: Audrey Hepburn! Ela tem um estilo atemporal, é elegante, chique e tem carisma!
13. Grifes preferidas: Isabela Giobbi, Maria Bonita Extra, Huis Clos e Maria Garcia. Das gringas, gostaria de me vestir com peças da Carolina Herrera, Marc Jacobs e Chanel.
14. Não saio de casa sem: Bom humor! Ah, tenho mania de levar para todo canto uma garrafinha de água ou uma lata de coca light!
15. O que mais gosto de comprar: Roupas e acessórios. Quais? Depende da época, porque sou daquelas consumistas em série. Já tive a fase das saias, das sapatilhas, dos vestidos, dos cintos… agora estou fascinada por bolsas pequenas com a alça transpassada!
16. Medo de: perder o juízo! Brincadeira, meu medo mesmo é perder as pessoas que eu amo. (Meu pai faleceu quando eu tinha 20 anos e tenho pavor só de imaginar ter que passar de novo por uma situação similar).
17. Projeto para 2009: lançar o segundo CD da minha produtora e me divertir!

9 comentários:

alineaimee disse...

Adorei a entrevista! Helena é encantadora! Também amo a Audrey e o Belle and Sebastian. E seus hobbies são exatamente iguais aos meus!
Fora que ela é a mais elegante ever! Palmas pra ela!

Paulo Babboni disse...

Oi Juliana, bom dia.
Helena realmente é uma querida, muito boa a entrevista...
Um beijo!

Lou disse...

Ah, a Helena é linda e surpreendente...através desse olhar meigo, existe uma mulher cheia de personalidade=)
Beijos montes,
Lou

Unknown disse...

Oiii Juliana, parabéns pela entrevista, a Helena é tudo né? uma verdadeira bonequinha de luxo, uma amiga queridíssima, uma das primeiras que conheci na blogosfera.
Bjobjo pra duas;)

Fernanda Floret disse...

Adorei a entrevista, é muito bom conhecer mais quem a gente sempre acompnha virtualmente!!

Paradis disse...

Ótima entrevista! Helena é maravilhosa!

Minnie disse...

Oi Ju! Antes de tudo, adorei conhecer seu blog! Vou vir aqui sempre!
A Helena é um encanto de pessoa e das mais elegantes da blogolândia!
Amei descobrir coisas novas sobre ela!
Bjos!

Helena Castro disse...

oi ju, adorei participar dessa sessão do seu blog! obrigada pelo convite.

beijos

Gleyda Cordeiro disse...

Eu já conhecia o blog e adorei a entrevista!