Fui Casar - Volto em Breve!

Pois é, depois de mais de 1 ano de planejamento, o grande momento está chegando (esse será o último post antes do meu casamento).

wedding_planning

Planejar cada item para a realização desse grande sonho, foi muito mais legal, divertido e fácil pois pude contar com todas vocês que lêem esse blog ou que escrevem seus próprios.

Por mais centralizadora que você seja (eu sou, e muito), nesse momento, na véspera do casamento, só nos resta delegar e confiar – foi isso que eu fiz agora depois de retomar o contato com todos os fornecedores e também graças à minha assessora e cerimonialista (depois volto a falar especialmente dela) que me tranquiliza muito já que está envolvida com tudo também.

Torçam por mim! Loguinho estou de volta com tudo e casada ; ) Quero mostrar várias coisas que não pude ainda para não estragar a surpresa. Vamos ver se vocês vão gostar. Tomara que sim…

Beijos

Depois da onda dos cupcakes...

... que tal mini cupcakes?

Achei fofos demais, e esses sim, devem ser bem mais fáceis de serem comidos em público, né?
Não sei vocês, mas eu nunca tive coragem de comer um cupcake na frente de outras pessoas, ainda mais aqueles confeitadíssimos. Sempre levo pra casa e devoro na minha própria companhia.
Esses mini cupcakes eu comeria na frente de mais gente, acho que sem maiores constragimentos. ; )

Image from: Martha Stewart

Emoção a flor da pele…

Agora sim a contagem regressiva começou pra valer e, obviamente que o nervosinho começou a bater (se bem que estou bem mais calma do que pensei que estaria a 5 dias do meu casamento).

coração de botões

Semana passada fiz a penúltima prova do vestido e, quando eu vesti e ví que ele estava pronto, não contive a emoção – confesso que dei uma choradinha – foi inevitável. Lindo, lindo, lindo, só isso que posso falar por enquanto (o noivo lê o blog…).

Enfim, passei para dizer que estou muito feliz mas que a correria tá grandona então é bem provável que eu dê umas sumidinhas… Mas não sumam de mim, eu venho aqui sempre que possível, vocês já sabem, né?

Barril

Esse bolo, por si só, já é lindo.

decor1

Mas, na minha singela opinião, ficou ainda mais lindo em cima do barril.

decor

Photos via: kiss the groom

Certeza que vou copiar.

Vejam só que idéia mais genial.

Pegar vários itens do seu casamento e fazer uma caixa de recordações, assim como essa que a tia da Lucila fez para ela com: o topo do bolo, o convite, o óculos, as forminhas dos doces, etc… Além de uma linda lembrança, pode ser um objeto de decoração exclusivo.

Topo de bolo_thumb[5]

P.S: Acho difícil alguém não conhecer, mas a Lucila tem um blog perfeito para quem curte boas dicas de decoração, o CASA DE VALENTINA. Quem não conhece, vai lá A-GO-RA!

Ela também já repondeu algumas perguntinhas aqui no ALL BY JU. Quem quiser conhecê-la um pouquinho mais, clique AQUI!

DIY – Bouttonnieres de Ervas

Adorei essas Bouttonnieres de Ervas, e pelo jeito, são bem simples de fazer…

diy-wedding-boutonniere1herbal-wedding-ideas4 diy-wedding-boutonniere-ideas3

Para lerem o passo-a-passo, cliquem AQUI.

No jardim…

… lustres de cristal = contraste sem igual. ; )

jose-villa-preview-2

Photo: Jose Villa via Style Me Pretty

Flores de Tecido

Flores de Tecido 1Flores de Tecido 2Flores de Tecido 3Flores de Tecido 4 Flores de Tecido 5 Todas: http://emersonmade.com/

Quem disse…

… que madrinha não pode usar vestido curto?Vestidos Curtos

Photo from: Green Wedding Shoes

Dentro da sopeira… Picolés!

Depois da idéia do post abaixo, encontrei essa outra, incrível!

Picolés fincados em muito gelo dentro de uma sopeira. Ótima pedida para os dias calor…Picolés na sopeira

Imagem via: Alguma Bossa

Dentro da sopeira... Hortênsia!

Arranjo feito pela minha tia: uma hortênsia dentro de uma molheira, dentro de uma sopeira, em cima de uma travessa.

Imagem 121

Matemática

cheninboutwell_com1

+

cheninboutwell_com3

=

cheninboutwell_com4

From: Boutwell Studio

DIY - Potinhos de Brigadeiro

Conforme já contei AQUI, a lembrancinha do meu chá bar foi o famoso potinho de brigadeiro, e o melhor: eu mesma quem fiz, e como não queria que ninguém duvidasse da minha capacidade (rs), vou mostrar aqui o passo-a-passo que fotografei…

Bem, eu não sei se vocês conhecem mas, aqui em São Paulo, tem uma rua chamada Tabatinguera (fica perto da 25 de Março) que vende todo o tipo de embalagem para cosméticos, essências, muitas coisas de vidro e tals, e uma amiga me contou que lá eu encontraria esses potinhos com as tampinhas de rosquear. Lá fui eu e realmente encontrei em todas as lojas facilmente.

Outro item que seria necessário seriam as colherzinhas de inox para montar a lembrancinha e essas eu comprei na Rua Paula Souza (também ali perto) – rua que vende tudo quanto é coisa para restaurantes / cozinha.

A fita de cetim comprei em uma loja de armarinhos que passei ali na região, e aqui embaixo vocês já podem ver as minhas comprinhas:

Imagem 010

Outro item indispensável seriam os adesivinhos personalizados para serem colados nas tampinhas. Isso ficou por conta do meu querido pai que fez a arte para mim e mandou imprimir em uma gráfica que faz diversos trabalhos para ele. Aqui estão eles (optei por colocar somente as iniciais minha e do noivo, bem simple mesmo):

Imagem 003

Agora sim, MÃOS A OBRA!

O primeiro passo foi lavar e esterelizar tudinho com água fervente. Aqui, tudo desinfetadíssimo:

Imagem 027.

Depois disso, bóra colar os adesivos nas tampinhas e amarrar as colherzinhas com a fita nos potinhos (sem dúvidas, a parte mais trabalhosa, na minha opinião de pessoa não muito habilidosa):

Imagem 032

Já começou a ficar fofo, né?

Imagem 039.

Agora chegou a hora de fazer o brigadeiro de colher (mais mole do que o normal) para ser mais fácil de colocar nos potinhos:

Imagem 115

Pronto! Vejam o resultado:

Imagem 039

imagem

O que eu mais gostei disso tudo? Além de ter ficado MUITO MAIS BARATO do que se eu tivesse comprado pronto, FOI SUCESSO ABSOLUTO! Todo mundo amou…

Espero que vocês também gostem!

Cadeiras “fantasiadas”

Para quem gosta de inovar, a idéia de “fantasiar” as cadeiras com essas fitas pode ser bem inspiradora – além de me parecer ser uma excelente opção em relação a custo x benefício para disfarçar cadeiras não tão bonitas…

cadeira com fitas 1

cadeira com fitas

Photos: Jose Villa via Elizabeth Anne Design

Cotoco de guirlanda

cotoco

Bonito é mesmo pra mostrar

Uma das melhores coisas de se ter um blog é conhecer, mesmo que virtualmente, pessoas tão amáveis, simpáticas e queridas como a Mariana Bechara que, depois de ter lido a respeito do meu gosto por bouquets claros, redondos e compactos AQUI, me mandou a foto do bouquet dela para servir de inspiração para o meu.

Nem preciso dizer que eu babei em tamanha lindeza e, papo vai, papo vem, ela foi me mostrando um pouco mais sobre o seu grande dia e aqui estou eu agora podendo mostrar tanta coisa maravilhosa para vocês…

Foi um casamento e tanto, vejam só:

“O” Bouquet

IMG_2341[1]

A noiva em um vestido Wanda Borges – deslubrante.

IMG_3874[1]

Igreja Nossa Senhora do Carmo

IMG_2380[1]

Casa Fasano

Casamento_100[1]IMG_2769[1]

Bolo de Elena Stein

IMG_2765[1]

Ficha Técnica:

Buffet: Fasano
Assessoria e Orgnização: Cheers
Décor: Castro Bernardes Decoração e Eventos / Bouquet: Aparecida Helena e Lucia Milan Flores
Banda/DJ: Milton Chuquer
Doces: Nininha Sigrist
Bolo: Elena Stein
Bem Casados: Ana Cristina
Vestido: Wanda Borges
Fotos: Paulo Reis, Rebeca Figueiredo, Gabriel Capeletti, Rene / Vídeo: Vinicius Credidio

Contagem Regressiva

Ai que frio na barriga. Janeiro de 2010 finalmente chegou! O mês e o ano do meu casamento, quem diria? Confesso que bateu uma ansiedadezinha - normal, né?

Chegou a hora da contagem regressiva e também dos acertos finais de todos os milhares de detalhes. Espero ter muita calma, tranquilidade e humor para conseguir curtir todos os momentos. Esse é o conselho que tenho recebeido de várias casadas, e vou me esforçar para seguir à risca para não me arrepender depois.

Photo: Christian Oth Studio

Talvez seja um pouquinho mais complicado os posts tão frequentes nesse período, mas comprometo-me a aparecer sempre que possível e peço que não me abandonem nesse momeno tão intenso, por favor!!!